Os anúncios ficarão visíveis para “uma pequena porcentagem de pessoas” nos EUA e no Japão, inicialmente.
Em seu ano e meio de existência, um dos diferenciais do Threads dos outros aplicativos do Meta é que o serviço é totalmente livre da publicidade que preenche praticamente todos os cantos do Facebook e do Instagram. Isso está prestes a mudar. O Meta está iniciando seu primeiro “pequeno teste” de anúncios no Threads, disse o chefe do Instagram, Adam Mosseri, já que a empresa finalmente busca começar a ganhar dinheiro com o serviço.
Os anúncios aparecerão como postagens de imagens entre os conteúdos nos feeds dos usuários e serão exibidos apenas para “uma pequena porcentagem de pessoas” nos EUA e no Japão.
Segundo Mosseri, a Meta planeja começar com “algumas marcas” nos dois países. “Sabemos que haverá muito feedback sobre como devemos abordar os anúncios e estamos nos certificando de que eles pareçam postagens do Threads que você consideraria relevantes e interessantes”, escreveu ele. “Monitoraremos esse teste de perto antes de expandi-lo de forma mais ampla, com o objetivo de levar os anúncios no Threads a um nível em que sejam tão interessantes quanto o conteúdo orgânico.“
Parece que a Meta está usando sua infraestrutura de publicidade existente para trazer anúncios para o aplicativo. Em uma postagem do blog, a empresa explica que as marcas podem “estender suas campanhas de anúncios Meta existentes para Threads – sem a necessidade de recursos criativos personalizados ou adicionais – simplesmente marcando uma caixa no Gerenciador de Anúncios”.
A empresa também testará seu “filtro de inventário” em Threads, que “permite que os anunciantes controlem o nível de sensibilidade do conteúdo orgânico ao lado do qual seus anúncios aparecem”. Esse provavelmente será um recurso importante para os profissionais de marketing, já que o Meta afrouxa suas diretrizes de moderação de conteúdo e mais uma vez permite mais conteúdo político para aparecer nas recomendações dos usuários.
Embora o teste inicial seja pequeno, o uso de suas ferramentas de anúncios existentes permitiria que a Meta escalasse os anúncios do Threads para muito mais anunciantes, seus 300 milhões de usuários, muito rapidamente no futuro.
Mark Zuckerberg já havia indicado que preferia uma abordagem lenta para a construção do negócio de anúncios da Threads. “Nós lançamos todos esses novos produtos, e há um horizonte de tempo de vários anos entre a expansão e a expansão não apenas para experiências do consumidor, mas também para negócios de grande porte“, disse o CEO no ano passado.